Europa vem às comemorações do Dia Internacional da Juventude no Algarve

Centro Europe Diret vai estar hoje no Festival do Marisco de Olhão

O Dia Internacional da Juventude está a ser celebrado um pouco por todo o Algarve e a Europa também vai marcar presença nos festejos.

O centro Europe Direct Algarve vai estar esta noite no Festival do Marisco de Olhão, para dar a conhecer a campanha #oqueaEuropafazpormim, «desafiando a descobrir #oqueeupossofazerpelaEuropa», segundo a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve.

Este iniciativa insere-se no programa que a Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), em parceria com o movimento associativo juvenil, preparou para o dia de hoje.

Por outro lado, «a Direção-Geral do Património Cultural concede entradas gratuitas aos jovens até aos 29 anos, nos Museus, Palácios e Monumentos sob sua tutela, que se encontrem abertos ao público hoje. Muitos municípios estendem os eventos a todo o mês de Agosto. Na FATACIL, a 25 de Agosto, o Europe Direct Algarve e a rede DYPALL Portimão voltam a levar o tema e as campanhas europeias para os jovens a Lagoa», acrescentou a CCDR do Algarve.

 

Comentários

pub