Depois de sextas-feiras de festa, Faro terá “Sábados em Família”

Baixa Street Fest vai ter continuidade com atividades ao sábado à tarde, a pensar nas famílias

Depois de noites de sexta-feira repletas de animação, ao longo do Verão, a Baixa de Faro vai ter, entre 7 de Setembro e 16 de Novembro, “Sábados em Família”, que ocuparão as tardes de miúdos e graúdos.

Os “Sábado em Família” serão promovidos no âmbito do Baixa Street Fest 2019, que é prolongado de modo a «dar continuidade à dinâmica desenvolvida nas sextas-noite na Baixa de Faro», segundo a Câmara de Faro.

Na primeira semana, esta iniciativa, que decorre sempre entre as 16h00 e as 19h00, será dedicada ao Dia da Cidade, «com a presença de artistas locais e atuações associadas à identidade da cidade e da região».

«Os sábados seguintes serão dedicados à dança,à poesia, às artes e ofícios, ao ambiente e desporto, entre outras temáticas, contando com a participação das associações locais», acrescentou a autarquia.

Com os “sábados em Família”, a Câmara de Faro quer «contribuir para atenuar os efeitos da sazonalidade e reforçar a atratividade comercial e de lazer da zona histórica de Faro, sobretudo ao fim-de-semana e junto da população local».

Antes de começar este novo programa, o Baixa Street Fest terá, ainda, uma última noite de sexta-feira com animação de rua. No dia 30, o público poderá contar, ainda, com o projeto artístico Aquatropia, às 23h00, no Jardim Manuel Bívar, «um espetáculo multidisciplinar inspirado no mar e na natureza».

Estas iniciativas são uma organização da Câmara Municipal de Faro, da ACRAL – Associação de Comércio e Serviços do Algarve e da ADCZHF – Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro.

Comentários

pub