De Mateos desiste da Volta, João Rodrigues ex aequo com o camisola amarela

O ciclista da Aviludo-Louletano sofreu uma indisposição

Vicente de Mateos, ciclista da Aviludo-Louletano, desistiu da 81ª Volta a Portugal este sábado. O atleta do clube de Loulé não terminou a 9ª etapa, na qual o algarvio João Rodrigues ganhou um segundo a Jóni Brandão e igualou em pontos o camisola amarela.

O espanhol do Louletano só cumpriu 47 quilómetros da tirada entre Fafe e o alto da Senhora da Graça, em Mondim de Baixo. A desistência terá sido causada por uma indisposição e uma noite mal passada.

A etapa de hoje da Volta a Portugal foi marcada pela luta renhida protagonizada por João Rodrigues (W52-FC Porto) e Jóni Brandão (Efapel), que terminaram esta dura etapa em 2º e 3º lugar, atrás do vencedor da tirada, António Carvalho, também da W52- FC Porto.

O ciclista algarvio, num esforço final, conseguiu ganhar o segundo que o separava do camisola amarela, e entra na etapa final da Volta com os mesmos pontos de Jóni Brandão.

Ainda no que diz respeito ao Algarve, Frederico Figueiredo, do Sporting/Tavira, continua em destaque e subiu à sétima posição das geral, após ter terminado a nona etapa na 5ª posição.

Comentários

pub