Cuca Roseta, Márcia, cinema e teatro fazem “Setembro Cultural” de Odemira

Há muito para escolher

Concertos de Cuca Roseta e Márcia, cinema, teatro e um Simpósio Internacional de Escultura. Em Odemira, Setembro é Cultural.

As atividades, de mais um ano da iniciativa “Setembro Cultural”, incluem, por exemplo, o 19º aniversário da Biblioteca Municipal José Saramago, nos dias 3, 4 e 5 de Setembro, que irá proporcionar à população de todas as idades uma programação diversificada.

A vila de Odemira vai ser também palco, entre os dias 9 e 22 de Setembro, para o VII Simpósio Internacional de Escultura, dinamizado pela Sopa de Artistas na Zona Ribeirinha e que contará com a participação de seis artistas nacionais e estrangeiros.

A iniciativa culmina com a inauguração da finissage do simpósio a par da inauguração da exposição da artista Tabea Wimmer, no dia 22 de Setembro, na Igreja da Misericórdia em Odemira.

Entre os dias 6 e 8 presta-se homenagem à Padroeira de Odemira Nossa Senhora da Piedade, com um conjunto de atividades culturais e religiosas, com destaque para atuação da fadista Cuca Roseta na noite de dia 7.

O dia 8 será de festa com a realização da VIII Sessão Protocolar do Dia do Município na qual se irão distinguir várias entidades e individualidades, seguida de um almoço aberto à população, assinalando-se nesse dia o Feriado Municipal.

O Festival Sete Sóis Sete Luas volta a Odemira com a arte do mediterrânico e do mundo lusófono. O programa integra espetáculos musicais, circo acrobático, teatro e exposição de pintura, nos dias 13, 14, 15 e 27, respetivamente.

Já a 27, o Cineteatro recebe um concerto com Márcia, um dos nomes de referência da música portuguesa da atualidade.

As Jornadas do Património, com o tema “Artes, património e lazer”, promovem entre os dias 28 de Setembro e 1 de Outubro uma maratona de cinema europeu, no Cineteatro Camacho Costa em Odemira.

Estas iniciativas a par da apresentação do DVD do Grupo Etnográfico Gentes do Alto Mira, agendado para os dia 21 e 22 de Setembro em Odemira e Santa Clara –a-Velha, respetivamente, da exibição da peça do Grupo de Teatro do Mira, A farsa do Mestre Pathelim, no dia 21, dos espetáculos de musicais “Às Quintas no Quintal”, nos dias 12, 19 e 26, e dos filmes agendados para o Cineteatro Camacho Costa nos dias 4, 11, 18 e 25 completam o programa deste Setembro Cultural.

Comentários

pub