Cuca Roseta ajuda Odemira a honrar Nossa Senhora da Piedade

Festas de homenagem à padroeira de Odemira decorrem de 6 a 8 de Setembro

As festas em honra de Nossa Senhora da Piedade vão levar muita animação a Odemira, entre os dias 6 e 8 de Setembro. Um concerto de Cuca Roseta é o ponto alto de um programa que conta, ainda, com muitos outros artistas, bem como com fogo-de-artifício e celebrações religiosas, que decorrerão na Capela de Nossa Senhora da Piedade e recinto adjacente.

As celebrações de homenagem à padroeira da vila de Odemira têm início a 6 de Setembro, às 21h00, com um baile com Fábio Emanuel. Às 22h30, decorrerá um espetáculo do grupo Os Vocalistas, após o qual o baile irá continuar.

No dia 7, às 22h30, terá lugar o concerto da fadista Cuca Roseta, que será seguido por um festival pirotécnico, agendado para a meia noite. A festa continua com um do baile animado por Eliseu Brás.

 

Odemira Cultural – Festa em Honra de Nossa Senhora da Piedade – Procissão

 

No dia 8 de Setembro, destacam-se as celebrações religiosas, nomeadamente a Procissão Solene, agendada para as 17h00 e antecedida por uma missa, às 16h00. À noite, Valter Cabrita dinamiza novo baile, com início marcado para as 19h30.

As festas em honra de Nossa Senhora da Piedade são uma tradição antiga da vila de Odemira, «mobilizando os odemirenses que assim prestam homenagem à padroeira da terra», segundo a Câmara de Odemira, que organiza o evento em parceria com a Paróquia e a Junta de Freguesia de S. Salvador e Santa Maria.

Comentários

pub