Craques do futsal disputam International Masters no Portimão Arena

Portimonense e clubes locais também entram na festa do futsal

Quatro das melhores equipas do mundo de futsal, Sporting Clube de Portugal, Sport Lisboa e Benfica, Inter Movistar FS e AFC Kairat Almaty, vão disputar o International Masters Futsal, nos dias 24 e 25 de Agosto, no Portimão Arena.

Esta é uma excelente oportunidade para os amantes do desporto de alta competição verem em ação quatro das potências mundiais e assistirem a jogos de elevado nível competitivo.

Sporting CP (campeão europeu em título), SL Benfica (campeão nacional em título), os espanhóis do Inter Movistar (onde joga Ricardinho, hexa melhor jogador do mundo) e a equipa cazaque do Kairat Almaty, vice-campeã europeia, prometem partidas cheias de emoção e espetáculo no Portimão Arena.

Durante a conferência de imprensa de lançamento da prova, realizada ao final da tarde de ontem no Tivoli Marina Portimão, a presidente da autarquia anfitriã, Isilda Gomes, referiu que «este grande evento desportivo ganha maior relevância pelo facto de o Portimonense ter subido à 1ª Liga, testando a equipa da casa as suas possibilidades no jogo contra o Kairat».

A autarca também realçou a importância do Gira Movistar MegaCrack, «estimulando a prática do futsal junto das crianças e jovens pertencentes aos clubes da terra que praticam o futsal, nomeadamente o Gejupce, o Boavista, o Portimonense e o Pedra Mourinha, pois poderão aprender com os melhores dos melhores».

«Esta competição já faz parte do calendário desportivo da Cidade Europeia do Desporto, que até Julho passado movimentou 85 mil praticantes em 370 eventos», realçou a presidente.

«O desporto continuará a ser visto com um olhar muito atento e atuante neste município, contribuindo para isso as infraestruturas existentes, que dão resposta a quem deseja praticar cerca de 60 modalidades», sublinhou Isilda Gomes.

Segundo Paulo Jorge, diretor do torneio e administrador da Sigmastars, empresa que promove o Masters de Futsal, «vamos ter em Portimão, seguramente, o melhor torneio de pré-época do mundo, para o que concorrerão em muito os apoios do jornal Record e da Câmara de Portimão, que tem feito bastante pela modalidade».

«De facto, a prova conta com a presença de equipas de classe mundial e elevados níveis de competitividade, enquadrados em valores de ética, fair-play e desportivismo, funcionando como catalisador de um programa mais alargado», enalteceu o responsável.

É disso exemplo a funzone, a funcionar nos dias 22, 24 e 25, entre as 10h00 e as 17h30, que colocará à disposição dos visitantes quatro tasquinhas exploradas pelos clubes de Portimão participantes no evento e uma zona de insufláveis e divertimentos de acesso gratuito.

O programa de atividades do International Masters Futsal inicia-se na quinta-feira, 22 de Agosto, às 21h00, com a realização do 5º Troféu Cidade de Portimão, que irá opor o Portimonense, recém-promovido à 1ª Liga de Futsal, ao Kairat Almaty, com entrada gratuita.

A vertente social do evento vai dar especial atenção aos praticantes dos escalões de formação dos quatro clubes locais que praticam futsal: Boavista, Clube Desportivo e Recreativo Pedra Mourinha, Gil Eanes Juventude Portimonense Clube (Gejupce) e Portimonense.

Assim, na sexta-feira, 23 de Agosto, entre as 17h30 e as 19h30, terá lugar a maior ação de formação de futsal alguma vez realizada no Algarve – o projeto Gira Movistar MegaCrack, onde os jogadores do Inter Movistar, com especial destaque para Ricardinho, desenvolverão uma interação desportiva e lúdica, com exercícios de treino, minijogos, desafios diversos e muita diversão, com os atletas dos clubes locais nos escalões traquinas, benjamins e infantis (6 aos 12 anos de idade), assim como de todas as outras crianças da região do Algarve ou visitantes que desejem participar.

O projeto Gira Movistar MegaCrack contempla igualmente um programa específico no âmbito do desporto adaptado, nomeadamente, para crianças portadoras de deficiência, cumprindo a ideia de desporto para todos. As inscrições são livres e sem qualquer custo, devendo ser efetuadas no sítio www.cm-portimao.pt.

 

 

Programação International Masters Futsal

Sábado, 24 de Agosto
Jogo 1 – 11h00 – Sport Lisboa e Benfica vs Kairat Almaty Futsal Club
Jogo 2 – 15h00 – Sporting Clube de Portugal vs Inter Movistar Fútbol Sala

Domingo, 25 de Agosto
Jogo 1 – 11h00 – Kairat Almaty Futsal Club vs Sporting Clube de Portugal
Jogo 2 – 15h00 – Inter Movistar Fútbol Sala vs Sport Lisboa e Benfica
– Cerimónia de entrega de prémios

 

NOTA Os jogos serão transmitidos em direto pela CMTV

Os bilhetes para o International Masters Futsal já estão à venda, ao preço de 5 euros por jogo, podendo ser adquiridos nos seguintes pontos de venda: Portimão Arena (das 09h30 às 12h30 e das 14h00 às 16h30, todos os dias úteis e nos dias de jogo a partir das 09h00 até as 17h00); Museu de Portimão (de terça-feira das 19h30 às 23h00 e de 4ª-feira a domingo, das 15h00 às 23h00); Teatro Municipal de Portimão (de terça-feira a sábado, das 13h30 às 18h00; bilheteiras on line – www.bol.pt; lojas FNAC, Worten, El Corte Inglês, CTT e Serveasy.

 

Fotos: Filipe da Palma | Câmara Municipal de Portimão

Comentários

pub