Coro Santa Cecília de Florença atua na Sé de Silves durante Feira Medieval

Coro foi fundado em 1999

A Catedral de Silves será palco, no próximo dia 16 de Agosto, de um concerto pelo Coro Santa Cecília de Florença. Este evento, que resulta de uma parceria entre a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Silves e a autarquia, terá lugar às 20h00 e integra o programa de atividades da XVI Feira Medieval de Silves.

O coro faz uma digressão por Portugal e contará com o tenor Daniele De Prosperi e a soprano Debora Beronesi. A música será executada ao vivo (às vezes com orquestra, às vezes com quartetos de cordas, ou simplesmente com órgão).

Nos concertos portugueses, estarão presentes a violinista Farfurì Nuredeni e o pianista Alessandro Pelagatti. Dirigirá o coro, o seu fundador e compositor Alessandro Benassai.

O programa inclui músicas cantadas (Aleluia, Ode a Maria, Te Deum, Salmo 150, Virgem Mãe, Hino Apocalíptico) e peças instrumentais (Veni Creator, La donna delTrimundio).

Em 1999, Alessandro Benassai funda a Academia e o Coro Santa Cecília de Florença, com o fim de apresentar um novo género musical ao público.

Benassai, com a colaboração de alguns músicos compõe músicas inspirando-se a temas sagrados (Te Deum, Alleluia…) utilizando exclusivamente a escala diatónica natural e seus oito modos.

Os concertos do Coro de Santa Cecília de Florença foram acolhidos com sucesso em todos os lugares, tanto na Itália como no exterior.

O coro é geralmente composto por cerca de trinta elementos.

Comentários

pub