Concluídos trabalhos de melhoria na Grande Rota do Guadiana

Além dos trabalhos de manutenção, foram efetuadas quatro alterações ao traçado inicial da GR15: nos setores 1 e 4

A associação Odiana já concluiu os trabalhos de melhoramento que incluíram reforço de sinalética, limpeza de troços e redefinição pontual do traçado da Grande Rota do Guadiana (GR15). 

«Os serviços contratados para este efeito incluíram a aquisição e fixação, recolocação de painéis informativos, placas direcionais, postes para suporte de marcação, trabalhos de limpeza e desmatação de trilhos/veredas e pintura de marcas de sinalização sobre suportes naturais, ao longo do traçado de ampliação da GR15, e da requalificação da Rede de Percursos», explica a Odiana.

Além dos trabalhos de manutenção, foram efetuadas quatro alterações ao traçado inicial da GR15: nos setores 1 e 4.

Estas alterações são fruto da auscultação das entidades que trabalham no terreno, bem como de usuários assíduos desta rota. Pretendeu-se com esta redefinição prestar segurança, conforto e maior usufruto do traçado da GR15 em termos paisagísticos.

Implicou também alterações numa zona alagadiça que agora, não obstante da época de chuvas, irá permitir a passagem de forma mais confortável. Por fim, foi consignada uma ampliação do traçado inicial (junto à Alfândega) que agora acresce até ao Complexo Desportivo, local frequentado por milhares de atletas, permitindo portanto maior visibilidade da GR15.

Tratou-se de um investimento global de cerca de 46 mil euros.

O projeto VALINTUR – Valorização do Interior do Baixo Guadiana, é uma iniciativa da Odiana, com candidatura aprovada no âmbito da Linha de Apoio à Valorização do Interior, do Programa Valorizar, promovido pelo Turismo de Portugal.

Comentários

pub