Cinemalua leva «A Gaiola Dourada» a três aldeias da serra de Tavira

Divertida comédia franco-portuguesa

O projeto de cinema itinerante Cinemalua vai apresentar o filme «A Gaiola Dourada» em três localidades da Serra de Tavira, numa iniciativa com a parceria da União das Freguesias de Santa Maria e Santiago.

Assim, amanhã, segunda-feira, dia 12, às 21h00, o filme será exibido na Portela da Corcha (restaurante “Portela da Corcha” – GPS: 37.246737, -7.694148).

Uma semana depois, no dia 19 (21h00), será a Escola Primária de Fonte Salgada a receber a divertida comédia franco-portuguesa (GPS: 37.161213, -7.636424).

Finalmente, a terceira sessão terá lugar a 27 de Agosto (21h00), na venda da Picota (GPS: 37.174220, -7.680096).


LA CAGE DORÉE (A GAIOLA DOURADA)

Realização: Ruben Alves; Argumento: Ruben Alves, Luc-Olivier Veuve; Fotografia: André Szankowski; Som: Olivier Walczak; Montagem: Nassim Gordji Tehrani ; Direção artística: Eric Bourges, Paulo Routier; Produção: EchCheikh; Estreia: 2013 Intérpretes: Rita Blanco, Joaquim de Almeida, Roland Giraud; Duração: 90 minutos; M 12

Sinopse:
Maria e José Ribeiro são um casal de emigrantes portugueses que vivem há mais de 30 anos, em França, na sua casa de porteira de um prédio situado num luxuoso bairro em Paris.
Maria é a porteira e José, seu marido, é um trabalhador da construção civil.
São um casal acarinhado pelos franceses, devido à honestidade, simplicidade e humildade mas também porque nunca se recusaram a ajudar quem lhes pedisse ajuda.
Certo dia, José recebe a notícia de que irá ser herdeiro de uma grande herança do seu irmão que vivia em Portugal e a vida daquele pacato casal transforma-se radicalmente: é a grande oportunidade de regressarem ao país de origem, sonho a que há muito aspiravam.
Mas há um grande entrave: a família Ribeiro tornou-se imprescindível para todos, mas em especial para os patrões que não pretendem o seu regresso a Portugal, tal como a restante família, e todos decidem arranjar um plano à sua maneira.
Então há uma grande reviravolta na vida daquele casal e surgem cada vez mais dúvidas e incertezas… e é aqui que a história começa a formar-se.

Comentários

pub