Cine-Teatro Louletano acolhe «dois grandes nomes internacionais»

Tim Bernardes e Jack Broadbent vêm a Loulé ainda em 2019

Tim Bernardes, «uma das maiores revelações da nova música brasileira», e o «bluesman moderno» Jack Broadbent são os «dois grandes nomes internacionais» que vão estar em Loulé, nos dias 18 de Setembro e 23 de Novembro, respetivamente, para atuar no Cine-Teatro Louletano.

Estas são, segundo a Câmara de Loulé, as propostas mais sonantes do programa da nova temporada da sala de espetáculos louletana, que vai decorrer de Setembro a Dezembro.

Tim Bernardes é músico, compositor, produtor musical e multi-instrumentista. Já trabalhou com nomes como Tom Zé e David Byrne, entre outros. Com a sua banda, “O Terno”, tem três discos e um EP lançados, todos com composições da sua autoria. A solo, estreou-se em Setembro de 2017 com “Recomeçar” que integrou as principais listas de melhores álbuns desse ano, incluindo a Rolling Stone que não só destacou o LP como também dois temas, consolidando Tim Bernardes como um dos grandes compositores brasileiros da sua geração. Fora do Brasil o trabalho também recebeu reconhecimento, com a nomeação para o Grammy Latino de 2018 na categoria de Melhor Álbum de Música Alternativa em Língua Portuguesa.

Já Jack Broadbent é figura de referência do mundo dos blues. O talentoso cantor e compositor tem deixado públicos fascinados com os seus espetáculos ao vivo e com o seu estilo inigualável de tocar slide guitar. Nascido na Inglaterra rural, numa família onde a música era uma presença constante, Jack Broadbent aponta as suas influências para John Lee Hooker, Peter Green, Jimi Hendrix, Robert Johnson e Crosby, Stills, Nash & Young.

«O reconhecido músico algarvio Vitor Bacalhau fará a primeira parte do concerto de Jack Broadbent, numa parceria entre o Cine-Teatro Louletano e a Blues a Sul – Associação de Blues do Algarve, a qual também contemplará a realização de vários workshops de blues durante o mês de Novembro em Loulé», acrescentou a autarquia.

Comentários

pub