Castro Marim viveu dias de verdadeira festa em honra de Nossa Senhora dos Mártires

Houve direito a concerto dos Quinta do Bill

As Festas em Honra de Nossa Senhora dos Mártires, cujas celebrações terminaram este domingo, 15 de Agosto, voltaram a ter casa cheia.

«Uma das mais emblemáticas e significativas para os castromarinenses, as celebrações das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Mártires tiveram ontem o seu mais alto momento, com a Procissão em Honra da padroeira», diz a Câmara de Castro Marim.

«Foram centenas de pessoas que acompanharam a imagem de Nossa Senhora dos Mártires pelas ruas da vila raiana e que depois assistiram ao grande concerto dos “Quinta do Bill”, que encerrou esta edição do evento», acrescenta.

Mas as celebrações começaram dias antes, com a Prova de Mar “Vila de Castro Marim”, que decorreu no dia 11 de Agosto, na Praia da Alagoa, em Altura, organizada pelo Leões do Sul Futebol Clube.

«É o acontecimento de natação mais importante que se realiza no concelho de Castro Marim e está integrada no XXVII Circuito de Natação de Mar do Algarve».

 

 

A festa continuou no dia 13, com a Festa da Juventude, que assinala o Dia Internacional da Juventude. A iniciativa, que teve este ano a sua 3ª edição, conquista cada vez mais público. Este ano foram 350 os jovens que se juntaram num programa, que contou com laser tag, uma color run e, por último, uma festa da espuma animada pelo DJ Karussa.

Nos dias 14 e 15 de Agosto foi a Praça 1º de Maio, que acolheu o artesanato e etnografia do concelho, numa mostra viva do património que o saber das mãos conserva. A Festa foi retomada no coração da vila raiana há três anos, onde se realizava desde a sua génese.

O grupo das ARUTLA subiu ao palco principal destas Festas na noite de quarta-feira, mostrando «o fruto do empenho e dedicação que entregam à dança».

Tudo terminou com a popular banda portuguesa “Quinta do Bill”, que conta já com 32 anos de carreira, com êxitos que unem gerações.

O dia 15 de Agosto foi também marcado pela 3ª edição do torneio anual de futsal “Nelson Solá”, numa homenagem póstuma do Castromarinense ao antigo jogador.

As Festas em Honra de Nossa Senhora dos Mártires tiveram a organização da Câmara Municipal de Castro Marim e da Paróquia de São Tiago e o apoio dos Clubes, Associações Locais e da Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim.

 

Comentários

pub
pub