Câmara de Loulé lança novo concurso para construir Pavilhão Multiusos de Quarteira

Obra vai custar 7 milhões de euros

A Câmara de Loulé lançou um novo concurso para a construção do pavilhão desportivo multiusos de Quarteira, que foi publicado, em Diário da República, no dia 31 de Julho. A autarquia vai investir cerca de 7 milhões de euros na obra.

O novo concurso foi lançado depois de, em Setembro do ano passado, nenhum concorrente ter apresentado uma proposta para fazer esta obra, incluída num concurso internacional, de 12 milhões de euros, que juntava, em dois lotes diferentes, a obra da Escola EB 2,3 D. Dinis e a do então denominado “Pavilhão Gimnodesportivo de Quarteira”, a construir na parte traseira do estabelecimento de ensino.

«Nenhum dos concorrentes apresentou uma proposta para a construção do pavilhão, ou das duas empreitadas em conjunto, tendo assim, até à data, arrancado somente a construção da escola», explica a Câmara de Loulé.

O novo concurso, que tem publicidade internacional, foi aprovado em reunião de Câmara a 3 de Julho e, desde a publicação em Diário da República, foi definido um prazo de 75 dias para a apresentação de propostas. A empreitada tem um prazo de execução previsto de 21 meses, a contar da data de adjudicação.

Comentários

pub