Atividades para amantes da natureza não faltam no Algarve Nature Fest

Programa completo do evento já é conhecido

Há atividades bem diferentes e para vários gostos, mas que têm em comum o facto de implicar um contacto próximo com a natureza. A primeira edição do Algarve Nature Fest vai ter lugar nos dias 21 e 22 de Setembro, na zona ribeirinha de Olhão, e o programa completo já é conhecido.

Neste evento, que veio substituir a Algarve Nature Week – que se realizava na Primavera e tinha um formato mais alargado -, os visitantes podem contar com experiências como caminhadas, passeios de barco, birdwatching, batismo de mergulho e vela, stand up paddle e BTT.

Sob o mote “Trata a natureza por tu”, a iniciativa irá contar «com dezenas de experiências no mar, na ria ou em terra para adultos e crianças, todas gratuitas, algumas com inscrição prévia obrigatória», segundo a Região de Turismo do Algarve (RTA), que organiza o evento em parceria com a Câmara de Olhão.

Além do programa principal, há ainda um conjunto de atividades complementares para todos os que passarem pela área de animação e exposição, que será instalada no Passeio Ribeirinho de Olhão.

 

 

O Algarve Nature Fest foi pensado para «promover os encantos naturais da região, mas também sensibilizar os participantes para a importância da proteção e conservação da diversidade biológica e paisagística da região algarvia».

Tendo este objetivo em conta, no dia 21, um sábado, de manhã haverá uma iniciativa no mercadinho de produtores do Mercado Municipal de Olhão para apelar à redução do uso do plástico, através da oferta de sacos de compras reutilizáveis aos visitantes.

Destaque, ainda, para o vídeo promocinal do evento, que contará com personalidades bem conhecidas, nomeadamente Nuno Markl, Vasco Palmeirim e Joana Schenker, que protagonizam uma «aventura humorística pela natureza do Algarve».

«O Algarve Nature Fest insere-se num conjunto de projetos que a RTA tem vindo a organizar e apoiar nos últimos anos, de forma a afirmar a região noutras áreas de interesse, a alterar perfis de consumo e a distribuir a procura ao longo do ano e do território. Trata-se de uma aposta clara no produto de turismo de natureza para quem quer desfrutar tranquilamente do contacto com o mundo natural algarvio», resumiu João Fernandes, presidente da Região de Turismo algarvia.

 

Fotos: Região de Turismo do Algarve

Comentários

pub