As «mais loucas figuras» saem às ruas de Olhão nas Noites de Levante

Artes e animação de rua serão rainhas durante quatro noites

Um flamingo gigante que pousou junto à Floripes e um sofá gigante instalado junto à Ria Formosa são sinais do aproximar das Noites do Levante, que vão encher Olhão e a Fuzeta com as «mais loucas figuras do nosso imaginário» entre os dias 28 e 31 de Agosto, das 22h00 às 23h00.

A Câmara de Olhão volta a apostar neste evento, onde as artes circenses e a animação de rua são rainhas e se aposta em surpreender o público.

Nos dias 28 e 29 de Agosto, «mais de duas dezenas de personagens de inspiração circense invadem, respetivamente, a Frente Ribeirinha da Fuzeta e a Praceta de Agadir, em Olhão, num desfile de saltimbancos, malabaristas, palhaços, feras, domadores e cuspidores de fogo, que termina com um espetáculo de interação com o público», segundo a Câmara de Olhão.

No dia 30 de Agosto,  «com a entrada da Lua Nova, a noite veste-se de branco e luz para receber a Deusa dos céus e do mar, num desfile que começa na Avenida da República e termina no Jardim Patrão Joaquim Lopes, num espetáculo surpreendente de destreza e fogo».

O evento termina no dia 31, entre contos de fadas e histórias de princesas e dragões. «O belo e o terrível percorrem a Avenida 5 de Outubro e confrontam-se num espetáculo inédito que decorre no Jardim Patrão Joaquim Lopes», concluiu a Câmara de Olhão.

Comentários

pub