Artistas nacionais e internacionais expõem em Albufeira

Filomena Morim, Guilherme Lima e Sonia Cabañas vão mostrar a sua arte

Stargate

Exposições de pintura dos artistas Filomena Morim, Guilherme Lima e Sonia Cabañas vão poder ser vistas nas Galerias de Arte Pintor Samora Barros e João Bailote, em Albufeira, durante o mês de Setembro.

De 5 a 30 de Setembro estará patente na Galeria de Arte Pintor Samora Barros a mostra de pintura com técnica mista e acrílico “Stargate”, de Filomena Morim.

Esta exposição leva o visitante numa «viagem imaginária aos confins do Universo, onde tudo acontece, nascendo e morrendo estrelas, sistemas planetários, colisões, poeiras estelares, cometas, novos sóis e Novos Mundos», segundo a artista.

 

Existência

Na Galeria Municipal João Bailote, está patente até 23 de Setembro a exposição de pintura “Existência”, de Guilherme Limão.

Para este artista plástico, apenas «a existência, onde impera a identidade, os meus trabalhos são percebidos, analisados, valorizados ou até desvalorizados».

 

Ecossistemas II

No mesmo espaço cultural, é inaugurada a 27 de setembro a mostra “Ecossistemas II”, de Sonia Cabañas, que pode ser visitada até 2 de Novembro.

Desde 1968, data em que participou numa exposição coletiva de pintura (México), a artista, natural da cidade do México, tem exposto regulamente a título individual e coletivo, em Portugal e no estrangeiro (Brasil, Espanha, Holanda, Coreia do Sul, Irão, República da Macedónia, Finlândia, Alemanha, Turquia). Frequentou cursos livres de pintura e desenho na Escola Nacional de Artes Plásticas “Academia de San Carlos “ da Universidade Nacional Autónoma de México de 1964 a 1967.

Comentários

pub