Almargem recolhe contributos para projeto de valorização do interior

Associação ambientalista lançou inquérito para melhor preparar ações da candidatura “Via Algarviana – Um Elogio à Natureza”

A associação Almargem está a promover um inquérito para desenvolvimento de ações de capacitação e workshops temáticos, no âmbito da candidatura “Via Algarviana – Um Elogio à Natureza”, e apela à participação «de decisores e técnicos de administração regional e local, do tecido empresarial e do público em geral».

No âmbito do projeto em causa serão desenvolvidas ações de valorização nos territórios de baixa densidade «que pretendem envolver os cidadãos, as escolas, o setor empresarial, decisores e técnicos de administração regional e local».

De Setembro a Novembro, vão decorrer as ações inseridas nesta candidatura, abrangendo os municípios parceiros de baixa densidade: Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Monchique e Vila do Bispo.

«De modo a recolher informação para adequação das ações de capacitação e dos workshops temáticos previstos, a associação Almargem, promotora do projeto, apela à participação dos diversos públicos em inquéritos de opinião, procurando aferir o grau de conhecimento que possuem sobre a Via Algarviana e as suas infraestruturas complementares e quais as áreas de maior interesse de formação», acrescentou.

Os resultados «vão constituir a base de estruturação das ações a realizar, de acordo com as expectativas e necessidades apuradas».

Os questionários encontram-se disponíveis no site da Via Algarviana e podem ser preenchidos até às 12h00 do dia 2 de Setembro.

O projeto “Via Algarviana – Um Elogio à Natureza” insere-se na candidatura aprovada pelo Fundo Ambiental ao programa “EducarTE: Educar para o Território”, aprovada pelo Fundo Ambiental no âmbito do programa de Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020.

Comentários

pub