Algarvio João Rodrigues continua a 1 segundo da Amarela na Volta a Portugal

Vitória na Volta a Portugal continua ao alcance do ciclista algarvio

João Rodrigues – Imagem de Arquivo

O ciclista algarvio João Rodrigues, da W52-FC Porto, continua na luta pela vitória na 81ª Volta a Portugal, que está renhida. A 8ª etapa da prova, que se disputou hoje e ligou Viana do Castelo a Felgueiras, foi ganha por João Benta (Rádio Popular-Boavista), seguido de perto por Jóni Brandão (Efapel), o camisola amarela, e por João Rodrigues, que acabaram a tirada com o mesmo tempo.

Não muito longe, na sétima posição na etapa, ficou Vicente de Mateos, da Aviludo – Louletano, que segura, desta forma, a 4ª posição na geral, embora tenha perdido tempo para os dois primeiros classificados, estando agora a 34 segundos do líder.

Gustavo Veloso (w52 – FC Porto), que rolou vários dias de amarelo e que ontem perdeu a camisola mais desejada para Jóni Brandão, mantém-se em 3º na geral – acabou com o mesmo tempo de Vicente de Mateos.

Na etapa de hoje, destaque ainda para Frederico Figueiredo, da Sporting – Tavira, que chegou em 4º lugar e ocupa a décima posição da geral, a 2 minutos de Jóni Brandão.

Amanhã, os ciclistas vão enfrentar uma etapa que poderá ser decisiva, entre Fafe ao alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto. Nesta tirada, a meta coincide com contagem de montanha de primeira categoria (8,7 km a 7,4%). Antes, há ainda as subidas do alto da Barra (km 72,5) e do Barreiro (km 96), também de primeira categoria.

Comentários

pub