Alentejo e Ribatejo põem Caminhos de Santiago ao serviço do turismo

Projeto contempla um site, brochuras, um mapa multilingue e muito mais

O projeto “Caminhos de Santiago Alentejo Ribatejo” vai ser lançado pela Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo numa cerimónia agendada para 4 de Setembro, às 10h00, na Igreja Matriz de Santiago do Cacém.

Esta sessão «assinala a conclusão de um projeto que, dividido em três percursos diferentes, atravessa o território, ao longo de 1400 quilómetros», segundo a ERT alentejana e ribatejana.

O programa da cerimónia de lançamento dos “Caminhos de Santiago Alentejo Ribatejo” contempla a apresentação do filme promocional e da história dos caminhos, a bênção dos percursos pelo bispo de Beja e dois painéis de debate sob os temas “Os Peregrinos – Desafios e Expectativas” e “Dinamização dos Caminhos – Presente e Futuro”, entre outras iniciativas.

«Este projeto, desenvolvido e implementado pela Turismo do Alentejo/Ribatejo, visa resgatar a história e o simbolismo da fé e da espiritualidade para peregrinos e caminhantes, através da oferta de experiências que permitam descobrir paisagens, hábitos e tradições populares, mas sobretudo a vivência do património religioso existente no território», segundo a mesma entidade.

Foram, igualmente, criados um site em português e inglês, brochuras e um guia roteiro em cinco idiomas, um mapa multilingue e a credencial do peregrino.

 

Comentários

pub