Albufeira homenageia 57 jovens munícipes [com fotos]

Jovens receberam um troféu e um livro

57 jovens que se destacaram em diversas áreas foram homenageados pela Câmara de Albufeira ontem, segunda-feira, 12 de Agosto, Dia Internacional da Juventude.

O presidente da Câmara de Albufeira José Carlos Rolo entregou um troféu e um livro em mãos a cada um dos jovens munícipes distinguidos, que se destacaram em áreas como o desporto, a cidadania, artes e cultura e no mundo académico.

«É importante que se reconheçam estes jovens e as respetivas famílias pelo esforço, empenho e paixão que dedicam às suas causas e àquilo que fazem», considerou José Carlos Rolo, que aproveitou para anunciar que  «brevemente será implementado o Conselho Municipal da Juventude, onde serão tratados os vossos anseios. É importante que saibam que a comunidade e esta autarquia preocupa-se convosco».

Já Paulo Freitas, presidente da Assembleia Municipal de Albufeira, alertou os jovens para a importância de valores como o respeito e a responsabilidade, salientando que todos devemos «saber dar e saber receber. Cada ação gera uma reação, pelo que recebemos aquilo que damos. Todos vocês devem crescer através das vossas ações e aproveitarem quem são, criarem uma identidade e serem um exemplo para os outros».

Além de receberem a distinção, os jovens participaram num almoço-convívio e na “Sunset Boat Party”, uma festa num barco que contou com cerca de 200 jovens albufeirenses.

 

Fotos: Câmara de Albufeira

Comentários

pub