Um japonês e três brasileiros são reforços «valiosos» do Portimonense

Permanência de Jackson Martínez continua a ser uma das dúvidas para a próxima época

São quatro «jogadores valiosos», que chegaram para «enriquecer mais o plantel», garante Rodiney Sampaio, presidente da SAD do Portimonense. O japonês Koki Anzai e os brasileiros Luquinha, Rômulo e Felipe, todos eles ex-Londrina, foram hoje apresentados oficialmente como reforços da equipa algarvia, numa conferência de imprensa onde não faltou o patrocinador principal do clube, também ele do Japão.

E ambição não falta, aos reforços do clube de Portimão. Rômulo, um trinco de 23 anos, diz ter encontrado um plantel «com muita qualidade», que tem «a certeza que fará uma época de grande qualidade e que irá brigar pela Europa».

Esta última parte, a luta por um dos lugares cimeiros da tabela classificativa da I Liga, é «um sonho pessoal», mas que o jogador brasileiro acredita que é partilhado pelos seus colegas de equipa.

Do país do Sol Nascente, mais precisamente do Kashima Antlers, chega mais um jogador, Anzai, de 24 anos, para tentar seguir os passos do seu conterrâneo Shoya Nakajima, com quem jogou «desde criança» e que conhece bem.

 

Tsukasa Shiga, Rodiney Sampaio e Koki

 

Talvez por ter esta referência, o lateral japonês, que tanto pode jogar à direita como à esquerda, assegura que «sempre quis vir para cá para Portugal jogar».

Já Filipe, outro defesa, tem 20 anos e garante que «a adaptação ao futebol europeu está a ser boa». «O meu sonho é crescer profissionalmente no Portimonense».

O mais jovem jogador do lote proveniente do clube brasileiro Londrina é Luquinha, um médio ofensivo de 19 anos, que também pode «atuar como extremo».

Este tem sido, de resto, um jogador a quem António Folha tem dado muitos minutos, nesta pré-época, algo que o jovem «já esperava. Estou a tentar agarrar a oportunidade», assegurou.

Numa altura em que o plantel do Portimonense começa a ficar definido, Rodiney Sampaio diz que ainda «não há desenvolvimentos no dossier do Jackson Martinez», cuja permanência em Portimão não está certa.

Uma certeza é a continuidade do patrocínio da Ceremony, cujo patrão Tsukasa Shiga esteve hoje em Portimão e se sentou ao lado de Rodiney Sampaio e de Koki, que até já inspira merchandising do clube, neste caso, um urso de peluche com as insígnias do Portimonense.

 

Veja os reforços do Portimonense na fotogaleria:

Fotos: Hugo Rodrigues|Sul Informação

Comentários

pub