Terapia com cavalos ajuda à integração social de jovens

Rotary de Almancil patrocinou iniciativa da associação Akredita em Ti

A associação juvenil Akredita em Ti promoveu uma demonstração pública de terapia assistida por cavalos no centro de equitação Pinetrees, em Vale do Lobo.

Com esta iniciativa, associação visou «demonstrar como o trabalho junto de animais pode promover a integração de regras sociais e o desenvolvimento da autoestima».

«Foi possível ver os jovens a preparar os cavalos para entrar na arena e o posterior dominio sobre os mesmos. A GNR marcou também presença neste evento com dois militares, de modo a promover a aproximação dos jovens às forças de autoridade», segundo a Akredita em Ti.

Esta ação foi patrocinada, na totalidade, pelo Rotary Club de Almancil, que se fez representar na iniciativ. Também presentes estiveram Telmo Pinto e Joaquim Pinto, presidentes das Juntas de Freguesia de Quarteira e Almancil, respetivamente, e David Thomas, da Safe Communities Portugal.

«É, de facto, motivador perceber que não estamos sozinhos nesta causa e que, juntos, podemos transformar a vida dos jovens com quem trabalhamos», afirmou Sónia Luz, responsável pela associação Akredita em Ti.

A associação sediada em Quarteira assume como principal objetivo «promover a inclusão social, a formação e capacitação, a participação cívica, e o desenvolvimento pessoal, social e cognitivo» de crianças e jovens.

Fotos: Associação Akredita em Ti

Comentários

pub