Tenores de Viena dão concerto no Centro Histórico de Olhão

Músicos «apaixonaram-se» por Olhão há três anos

“Carsten & Carlos, os tenores de Viena” é o nome do espetáculo que o Município de Olhão promove no dia 21 de Julho, domingo, às 22h00, no Largo da Restauração, frente ao Museu Municipal.

A autarquia convida olhanenses e turistas a juntarem-se a Carsten Süss e Carlos Petruzziello na sua estreia em Portugal.

«Dois tenores de Viena, que se apaixonaram por Olhão há três anos, durante as suas férias, regressam, agora para dar algo de volta à cidade», diz a Câmara Municipal.

«Esta apresentação ao ar livre, com entrada gratuita, será, certamente, uma noite para recordar, cobrindo melodias de Leonard Bernstein, Giacomo Puccini, Franz Schubert e muito mais», acrescenta.

Carsten Süss nasceu em Mainz e, desde criança, recebeu sua primeira formação musical de violino, viola e piano. Após a sua graduação no Gymnasium, iniciou a sua educação universitária em Filologia Alemã, Filosofia e Política. Paralelamente, a sua voz foi treinada pelo pai.

É um tenor multipremiado, que já se apresentou em Florença, Estugarda, Roma, Hong Kong e Berlim.

O tenor hispano-italiano Juan Carlos Petruzziello cresceu na Suíça e estudou canto na Universidade de Artes de Zurique e na Universidade de Música.

Já realizou diversas apresentações na Suíça, bem como compromissos internacionais em França, Itália, Alemanha, Áustria, Coreia do Sul e Turquia.

Comentários

pub