Sul Informação integra “Eleições em Rede 2019”, que nasce para acompanhar Legislativas

Podcasts, meios de comunicação independentes, regionais e universitários unem-se para cobrir a votação de outubro e escrutinar as propostas de quem quer ser eleito

Dez projetos de jornalismo juntaram-se com o objetivo de partilharem o melhor que fazem e apoiarem-se no tratamento informativo das eleições para a Assembleia da República, a 6 de outubro de 2019. 

Um acompanhamento nacional feito de muitas realidades regionais cujo objetivo é sentar à mesma mesa os líderes dos partidos representados no Parlamento, para um grande debate, bem como a organização de discussões com cabeças de lista por distrito.

Eleições em Rede 2019 é um projeto dinamizado pelo podcast Perguntar Não Ofende, do jornalista Daniel Oliveira, pelos meios digitais Fumaça, Sul Informação e Médio Tejo, pelos semanários Jornal de Leiria e Jornal do Fundão e ainda pelos projetos universitários RUM – Rádio Universitária do Minho, RUC – Rádio Universidade de Coimbra e Rádio Universitária da Beira Interior em conjunto com o Urbi et Orbi – Jornal Universitário da Beira Interior (coordenados pelo Remedia.Lab – Laboratório e Incubadora de Media Regionais).

A iniciativa nasce com o propósito de dar uma dimensão nacional a problemas regionais mas, também, olhar para a eleição de um novo Parlamento através da análise e do escrutínio de grandes temas, ao invés de uma cobertura focada em ações de campanha e comícios.

Cada meio terá a sua cobertura e linha editorial própria, mas partilha nos seus canais de distribuição (áudio, papel ou vídeo) e redes sociais trabalhos relevantes dos parceiros. Mantendo a independência das redações e o estilo de cada projeto, os artigos, entrevistas e debates produzidos ao longo dos próximos dois meses serão discutidos e pensados em conjunto, numa ideia de validação pelos pares.

Comentários

pub