Silves vive último Mercado Fora d’Horas

Entrada é livre

O último Mercado Fora d’Horas, que é dedicado ao paladar, decorre no próximo dia 10 de Julho, em Silves. 

A iniciativa começa às 19h00 e dura até às 00h00. Neste evento, o Mercado Municipal de Silves estará aberto com a possibilidade de comprar produtos locais. Também haverá exposições temáticas, um mercado de artesanato, oficinas, jogos, showcookings, música e animação de rua.

«Nesta edição, o Mercado Fora d’Horas cresceu enquanto evento de referência na região dada a sua singularidade, de evento gastronómico vinculado à cultura local e ao design comunitário, mantendo a sua mensagem de valorização dos produtos e produtores tradicionais», diz a organização.

«Mais uma vez, explorámos as qualidades gastronómicas do espaço do Mercado Municipal de Silves, que se assume como um local estratégico de vários encontros: encontro de abastecimento de bens, da base da alimentação local, de tradições alimentares, de gentes, de convivialidade e socialização, num ponto de convergência entre o rural e o urbano, o comunitário e o público, que se unem nesta festa-evento para celebrar a cultura dos mercados», acrescenta.

«O aspeto visual e a programação do Mercado Fora d’Horas concentram-se na promoção ideológica e lúdica da defesa de um consumo de proximidade, de apoio ao pequeno produtor para solucionar questões importantes, tanto para a economia local como para um ecossistema planetário saudável».

Esta última noite encerra o ciclo sobre os sentidos, iniciado há dois anos, e durante o qual já a iniciativa já se debruçou sobre a visão, a audição, o olfato e o tato.

Comentários

pub