Silves amplia espaço industrial de Vales de Algoz

Silves vai elaborar o Plano de Pormenor de Vales de Algoz

A Câmara de Silves vai dar início ao procedimento de elaboração do Plano de Pormenor de Vales de Algoz, que irá permitir, entre outras coisas, ampliar o espaço industrial de Vales de Algoz, «uma alavanca para a potenciação do dinamismo económico e social do aglomerado e do concelho», segundo a autarquia.

Desta forma, será possível «dar continuidade a um espaço de atividades económicas, neste momento já com algum estrangulamento, e com vantagens competitivas ao ganhar escala».

O alargamento deste espaço industrial também vai ao encontro «do interesse manifestado pelos promotores em promover o crescimento do espaço e reforçar o investimento em Algoz».

Ao mesmo tempo, a Câmara pretende «consolidar áreas adjacentes ao perímetro existente, valorizando as infraestruturas presentes e reforçando a sua sustentabilidade», bem como «ir ao encontro do interesse manifestado pelo promotor com experiência nesta área, concretamente pela conceção e execução das áreas urbanas a nascente da área de intervenção do plano».

O plano tem um período de execução é de 330 dias. De 5 a 26 de agosto vai decorrer um período de participação preventiva, de modo a «poderem ser formuladas sugestões e apresentadas informações por parte de qualquer interessado».

Os contributos devem ser endereçados ao vereador com o pelouro do Ordenamento do Território e Urbanismo, usando um impresso próprio para tal, que pode ser descarregado online.

Os interessados poderão, igualmente, consultar os termos de referência, a minuta da proposta de contrato e a qualificação da elaboração do Plano para efeitos de avaliação ambiental estratégica no site da Câmara de Silves, bem como na Divisão de Ordenamento e Gestão Urbanística, Ordenamento do Território e na Junta de Freguesia de Algoz Tunes.

Comentários

pub