“Rotas com História” levam turistas a conhecer três pousadas algarvias

Segundo a organização, «são muitos os tesouros a descobrir neste novo programa de cinco noites dedicado ao Algarve e disponível para reservas a partir de 763 euros»

Chama-se “Rotas com História” e promete conjugar estadia, gastronomia e lazer. Eis o novo programa, lançado pelas Pousadas de Portugal, e que engloba Sagres, Estoi e Tavira.

Segundo a organização, «são muitos os tesouros a descobrir neste novo programa de cinco noites dedicado ao Algarve e disponível para reservas a partir de 763 euros».

“Onde a terra acaba e o mar começa” descreve a localização da Pousada de Sagres. A escassos metros da praia e com uma piscina exterior com vista para o Farol do Cabo de São Vicente e Serra de Monchique, é um local marcado pela história dos Descobrimentos. A própria decoração da unidade é marcada por elementos náuticos.

Rumando em direção a Faro, encontramos o Palácio de Estoi, reconvertido numa Pousada de Portugal rodeada por abundantes áreas verdes inspiradas nos famosos jardins de Versalhes.

O edifício, apesar de antigo, tem as comodidades do século XXI, com uma piscina exterior, interior, sauna e sala de tratamentos e massagens.

Localizada no centro histórico da cidade, a Pousada Convento de Tavira está, por sua vez, implementada no convento quinhentista de Nossa Senhora da Graça, sendo o ponto de partida ideal para a descoberta arquitetónica, cultural e de lazer da região.

Palco de inúmeras lendas e factos históricos, a Pousada integra um núcleo museológico com vestígios conservados de um antigo bairro muçulmano com 13 casas. A decoração da unidade tem influência árabe, destacando-se o espaço da piscina, nas antigas Portas da Cidade, onde ainda marca presença a histórica muralha.

As reservas são efetuadas exclusivamente via Contact Center, através do 808 252 252. Ao aderir ao programa “Rotas com História”, o cliente tem vantagens ao nível de tarifário de alojamento e recompensas no programa de fidelização Pestana (PPG).

Comentários

pub