Paróquias convidam cristãos a confessar-se durante o Verão

«Esta é uma forma de a Igreja prestar um serviço, não somente às comunidades locais, mas a todos quantos nos visitam»

Mesmo de férias, é possível confessar-se em Tavira, Altura, Monte Gordo e Vila Real de Santo António. De segunda-feira a sábado, sempre à noite, de 1 de Julho a 31 de Agosto, os cristãos terão sacerdotes à disposição para que o «tempo de descanso seja, também, um tempo de proximidade a Deus». 

A organização é, mais uma vez, da Vigararia (conjunto de paróquias associadas geograficamente) de Tavira, que voltou a organizar-se de modo a disponibilizar um horário ao longo de toda a semana, nas diferentes paróquias, durante o qual os fiéis podem «recorrer ao sacramento da Reconciliação».

Sempre às 21h00, os cristãos (residentes ou de férias) terão sacerdotes à disposição, podendo fazer a sua confissão nas seguintes localidades: Cabanas (segunda-feira), Altura (terça-feira), Tavira (quarta-feira, na Igreja da Misericórdia), Vila Real de Santo António (quinta-feira), Monte Gordo (sexta-feira) e Cacela (sábado).

«Esta é uma forma de a Igreja prestar um serviço não somente às comunidades locais, mas a todos quantos nos visitam, procurando que o tempo de descanso seja, também, um tempo de proximidade a Deus e de acolhimento real e concreto nas diversas paróquias», diz a Vigararia de Tavira.

 

Comentários

pub