“Os Artistas” saem à rua em Faro para oferecer teatro e música

O evento “Artistas na Rua” vai animar o jardim Manuel Bívar de 1 a 3 de Agosto

“Os Artistas” vão estar na rua de quinta-feira até sábado. A Sociedade Recreativa Artística Farense (SRAF) vai promover a iniciativa “Artistas na Rua”, no Jardim Manuel Bívar, em Faro, de 1 a 3 de Agosto, sempre a partir das 21h30, e oferecer teatro, concertos e DJ sets a farenses e visitantes .

Esta iniciativa de entrada gratuita é o primeiro de uma série de eventos ao ar livre que a associação farense, conhecida como “Os Artistas”, vai promover, com o apoio da Câmara de Faro. A SRAF está, atualmente e temporariamente, sem instalações, já que o edifício que ocupava há mais de um século está, atualmente, encerrado para ser alvo de obras de reabilitação, que deverão durar dois anos.

Mas, mesmo sem instalações próprias, “Os Artistas” não deixaram de manter uma atividade cultural regular noutros espaços formais e informais de Faro, como prova o evento que decorrerá esta semana.

Na quinta-feira, o Quarteto Cordas de Sol dará o pontapé de saída com um concerto de música clássica. No dia seguinte, 2 de Agosto, haverá concerto de blues pelo Fast Eddie Nelson e, no sábado, um concerto de garage rock, pelos Sunflowers.

O público também pode contar com atuações da companhia Te-Atrito, na sexta e no sábado, e com a atuações de diferentes DJ. Na quinta-feira, o convidado é o DJ Bruno Jorge, na sexta-feira será Temóteo Suspiro a comandar a mesa de mistura e no domingo a noite termina com a atuação do coletivo Clube dos Solteiros Histéricos.

Comentários

pub