Olhão oferece material e cadernos de exercícios aos alunos do 1º ciclo

Também serão oferecidos tablets aos alunos do 4º, 7º e 10º anos

A Câmara de Olhão vai continuar a oferecer kits de material pedagógico aos alunos do 1º ao 4º ano e os cadernos de exercícios aos alunos do 1º ao 3º ano do 1º ciclo, além da já anunciada atribuição de tablets com conteúdos pedagógicos aos alunos que vão frequentar os 4º, 7º e 10º anos nas escolas da rede pública do concelho.

«Num investimento total que ronda os 400 mil euros, cerca de 1300 alunos dos 4º, 7º e 10º anos recebem este ano os seus tablets, ao abrigo do projeto Caíque Bom Sucesso, apresentado recentemente. Os cerca de 2000 jovens que vão frequentar o 1º ciclo obterão ainda um kit de material pedagógico que inclui, entre outros, cadernos, lápis, canetas ou folhas coloridas, que servirão para utilizarem durante o ano letivo», enquadrou a Câmara de Olhão.

Já os cadernos de exercícios, ou livros de fichas, serão dados pela Câmara a 1500 crianças dos três primeiros anos do 1º ciclo. Os manuais escolares, serão oferecidos pelo Governo, como aconteceu no ano letivo 2018/19.

«As entregas de todos os materiais acontecem nos dias que antecedem o arranque do próximo ano letivo, sendo os locais, dias e horas indicados posteriormente», anunciou a Câmara de Olhão.

Comentários

pub