Militares das Forças Armadas estão a dar apoio à prevenção de incêndios

Há 15 patrulhas das Forças Armadas (12 do Exército e 3 da Marinha), num total de 60 militares, nesta iniciativa

Patrulhas de militares das Forças Armadas estão, esta quinta-feira, dia 11 de Julho, e sábado, em ações de vigilância terrestre e patrulhamento no Algarve e Baixo Alentejo. 

Este reforço surge no seguimento do pedido de apoio da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) ao Estado-Maior-General das Forças Armadas, com o objetivo de incrementar as ações de prevenção um pouco por todo o país, com especial incidência nos distritos de Beja, Évora, Faro, Portalegre, Santarém e Setúbal.

No total há 15 patrulhas das Forças Armadas (12 do Exército e 3 da Marinha), que perfazem 60 militares, nesta iniciativa.

Este reforço surge no seguimento do pedido de apoio da ANEPC ao Estado-Maior-General das Forças Armadas, com o objetivo de incrementar as ações de prevenção um pouco por todo o país, com especial incidência nos distritos de Beja, Évora, Faro, Portalegre, Santarém e Setúbal.

Os militares das Forças Armadas irão ser empenhados em operações de vigilância terrestre mas, em caso de necessidade, poderão ser empenhados em ações de pós-rescaldo ou de apoio geral às operações de proteção e socorro que possam vir a ser desencadeadas.

O Estado-Maior-General das Forças Armadas, através dos seus oficiais de ligação aos Comandos Distritais de Operações de Socorro, mantêm o acompanhamento em permanência do evoluir da situação operacional.

Comentários

pub