Meia Praia de Lagos vai ser limpa por “heróis do lixo”

Iniciativa é promovida pela Associação Contra o Lixo LitterHero

“Heróis do lixo” vão ajudar a limpar o areal da Meia Praia, em Lagos, numa ação aberta a todos marcada para sábado, dia 20, entre as 9h00 e as 11h30.

Esta ação de limpeza é promovida pela Associação Contra o Lixo #LitterHero, uma plataforma social que «tem como missão a prevenção e limpeza de lixo de forma divertida em florestas, praias e espaços públicos», revelou a Câmara de Lagos, que apoia a iniciativa de sábado.

Em Portugal, a #LitterHero conta já com 16 grupos locais, um dos quais em Lagos, responsáveis por 176 intervenções e pela recolha de 7920 litros de lixo. O seu objetivo é, não só, aumentar a consciencialização ambiental, mas também «apelar à participação da população na limpeza e cuidado com o ambiente».

No caso da iniciativa de sábado, na Meia Praia, estão convidados a participar os habitantes locais, mas também os muitos turistas que visitam o concelho nesta altura do ano.

Para participar, os interessados só terão de comparecer às 9h00 junto ao molhe da Meia Praia, o ponto de encontro para esta ação de limpeza.

Comentários

pub