Loulé compra «máquinas inovadoras» para limpar praias

«Estes equipamentos vêm reforçar a maquinaria do Município destinada para o efeito»

A Câmara de Loulé comprou duas «máquinas inovadoras» para a limpeza das praias do concelho.

«Com o nome técnico de “Beach Tech 2000” e “CFC Speed Tapiro”, os dois equipamentos têm valências distintas e, nesse sentido, complementam-se na limpeza dos areais», diz a Câmara de Loulé.

«No primeiro caso, a máquina, rebocável, com grande capacidade de manobra, destina-se ao tratamento de áreas maiores, enquanto que a segunda conta com um sistema por rastos, podendo girar sem fazer grandes manobras, adaptando-se a espaços menores, como é o caso de zonas concessionadas onde existem toldos, chapéus de sol e espreguiçadeiras», acrescenta.

«Estes equipamentos vêm reforçar a maquinaria do Município destinada para o efeito, contribuindo para o maior eficácia ao nível da recolha do lixo nos areais das praias e no tempo dispendido nessa limpeza, bem como na redução do impacto das máquinas nas zonas dunares», explica a autarquia.

«Esta iniciativa enquadra-se naquela que tem sido uma permanente preocupação com a preservação ambiental das nossas praias, verdadeiros ex-líbris do património natural do nosso concelho, que atraem milhares de turistas», sublinham os responsáveis municipais.

Comentários

pub