Lota Cool Market leva cores do Verão (e da Califórnia) a Portimão

Este é um evento organizado pela Associação Teia d’Impulsos

“California Dreaming” é o tema da 6ª edição do Lota Cool Market que promete levar, de 18 a 20 de Julho, as cores do Verão à Zona Ribeirinha de Portimão. 

O evento, que vai decorrer das 18h00 às 1h00, reunirá projetos de criativos nacionais e inovadores, revelando novas tendências e produtos originais, com a participação desde já confirmada de mais de 40 expositores, oriundos de diferentes partes do país e do Algarve.

«É à beira rio Arade que o mercado mais cool do Sul apresenta mais uma vez apresenta propostas de design vintage e produtos gourmet o qual atrai centenas de pessoas, entre residentes e turistas. Um mercado ao ar-livre com produtos artesanais de qualidade e portugueses com artesanato, design, gourmet, streetfood, música e entretenimento», diz a Câmara de Portimão.

Esta iniciativa dirige-se aos criadores com pequenas marcas e microempresas com produtos originais, feitos à mão ou em pequenas unidades semi-industriais. Tem como objetivo reunir uma seleção desses produtos, muitas vezes vendidos online ou noutros mercados do país, repetindo desta forma mais um mercado de referência no Sul, que divulga e traz para a rua e para junto do público projetos criativos do nosso país, bem como de alguns artesãos estrangeiros convidados.

Antes do Lota Cool Market do ano transato se realizar, uma das pessoas da organização desse evento da Teia d’Impulsos, viajou até Califórnia com a família.

Quando regressou para os dias do Mercado, a nostalgia da viagem nunca a abandonou e aquele ambiente tinha de ser relembrado numa próxima edição. E assim mesmo, a pensar logo no próximo, ficou “Califórnia Dreaming”.

Este tema reporta ao sentimento nostálgico das férias de Verão com a presença do mar, a sentir as ondas a bater na areia, a olhar o pôr do sol com silhuetas clássicas e vintage de surfistas na água, a relembrar as noites na praia arteanimadas pela fogueira e as conversas ao som de uma guitarra, e remete para ambientes em torno da prática dos desportos aquáticos, ao convívio de amigos e famílias na praia, às cores do verão, às surf trips de carrinhas “pão de forma” com motivos floridos.

O Lota Cool Market é de entrada livre e no recinto haverá espaço não só para a mostra e venda de produtos de novo artesanato, design e gourmet como também para o entretenimento e música alusiva ao tema. Para complementar este ambiente de “California Dreaming”, o cartaz musical deste ano vai ser muito cool.

Para a abertura do Mercado, na quinta feira, dia 18, os FlyinKings vão trazer de Cascais um som Ska/Reggae para o público saltar.

Na sexta-feira, dia 19, Marcos Alfares, com o seu projeto Goldcobra, vem mostrar as enormes influências da pop dos anos 80 nos seus temas e imagem, cuja carreira tem tido apoio na composição e produção do músico e artista Diogo Piçarra.

Sábado, dia 20, é o dia reservado para o grande encerramento com o já conhecido DJ TobyOne que vem de Lagos para pôr o público a dançar. Além deste cartaz diário, a música ambiente não faltará diariamente com o DJ residente Dimon.

A animação irá complementar-se com trampolins, um insuflável e uma parede de escalada, sendo esta última de utilização livre, oferta da MyDynamic.

O Lota Cool Market quer passar uma mensagem ambiental pelo que, à semelhança do ano passado, apela a todos para a reutilização dos copos de plástico e à separação do lixo produzido pelo consumo de comida no evento, a colocar nos contentores existentes no local para o efeito, com o apoio da ALGAR.

Este é um evento organizado pela Associação Teia d’Impulsos que tem a parceria da Câmara Municipal de Portimão, o apoio da Junta de Freguesia de Portimão, Sagres, Algar, Instituto dos Portos de Sines e Algarve, Capitania de Portimão, e o apoio de media da Sul Informação e Rádio Alvor.

Para mais informações acerca da organização do Lota Cool Market poderá ser consultada a página de Facebook do evento aqui.

Comentários

pub