Lagos apoia vela e desporto adaptado com 48 mil euros

Apoio mais expressivo (46 mil euros) foi para o Clube de Vela de Lagos

A Câmara de Lagos aprovou, esta quarta-feira, 17 de Julho, a atribuição de 48 mil euros a entidades desportivas ligadas à vela e ao desporto adaptado. 

O apoio mais expressivo (46 mil euros) foi para o Clube de Vela de Lagos e destina-se à aquisição de quatro embarcações (dois semi-rígidos e duas embarcações Laser) para a Escola de Vela e apoio a provas, assim como à manutenção do Cais de Amarração de embarcações de grande porte.

Este subsídio tem como enquadramento o Programa de Formação e Apoio ao Associativismo Desportivo do Município de Lagos – Apoio Financeiro para Construção, Ampliação e/ou Reabilitação de Instalações Desportivas e Apetrechamento, medida de incentivo à prática desportiva de modalidades que, pela sua especificidade, exigem instalações próprias e recursos avultados em termos de equipamentos.

A modalidade da Vela foi objeto de um outro apoio financeiro, de 1000 euros, no caso atribuído ao Ginásio Clube Naval de Faro, para a realização 27.ª Volta ao Algarve à Vela, que decorre até este sábado, 20 de Julho, de Barlavento para Sotavento, entre as Marinas de Lagos e Tavira, com paragem em Faro, na Ilha da Culatra e Albufeira.

O Desporto Adaptado foi igualmente contemplado com um apoio financeiro de 1000 euros, atribuído à Casa do Povo de S. Bartolomeu de Messines.

Este apoio acontece a título de comparticipação nas despesas das deslocações da equipa de andebol em cadeira de rodas para participação nos jogos do Campeonato Nacional desta modalidade, uma vez que se trata da única equipa de andebol em cadeira de rodas existente no Algarve.

Comentários

pub