Já arrancou a 27ª Volta ao Algarve em Vela

Última regata termina em Tavira

A 27ª Volta ao Algarve à Vela começou hoje com uma regata entre Lagos e Albufeira. Do evento fazem parte cerca de 160 tripulantes, que se encontram distribuídos em 35 embarcações, sendo quatro de nacionalidade espanhola e as restantes de nacionalidade portuguesa.

No decorrer desta competição, constituída por três regatas distintas, os participantes terão de perfazer um total de 60 milhas, ao longo daquela que é a costa algarvia, «sob condições de navegação favoráveis, mas, ainda assim, desafiantes», segundo o Ginásio Clube Naval de Faro, que organiza a prova.

 

Arranque da Volta ao Algarve em Vela

O evento, conta ainda com um enquadramento social, «que se reflete em momentos destinados ao convívio, após a conclusão de cada regata, terminando com um sunset no ponto de chegada da última prova», acrescenta o clube.

No segundo dia de competição, os velejadores partem de Albufeira e terminam o seu percurso na Ilha da Culatra.

A última etapa da Volta ao Algarve à Vela parte da Ilha da Culatra e termina em Tavira, onde se dará por concluída a 27ª edição desta iniciativa.

Esta edição, patrocinada pela Fidelidade e organizada pelo Ginásio Clube Naval de Faro, tem como objetivo «divulgar o gosto pela modalidade, contribuindo simultaneamente para a formação das futuras gerações de velejadores em Portugal».

Comentários

pub