Instalações do INEM em Loulé já têm anteprojeto de arquitetura

Novas instalações do INEM vão ser construídas pela Câmara de Loulé

O anteprojeto de arquitetura e especialidades das futuras instalações do serviço de INEM do Algarve, a construir em Loulé, foi aprovado por unanimidade em Reunião de Câmara.

O projeto do arquiteto David dos Santos Ribeiro prevê a construção de raiz de um edifício junto ao nó da A22, onde já estão instalados o quartel dos Bombeiros Municipais de Loulé, o heliporto, onde está em permanência o helicóptero do INEM, e onde se vão erguer as futuras instalações do CDOS – Comando Distrital de Operações de Socorro da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

Para isso, será feito pela Câmara de Loulé um investimento a rondar os 1,5 milhões de euros.

Um data centre, camaratas, refeitório e balneários, um centro de formação, o gabinete de Coordenação Regional, um gabinete de Coordenação de Enfermagem, o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), o Centro de Atendimento a Chamadas de Emergência e o gabinete de apoio ao CODU, são algumas das valências a instalar neste novo edifício.

Estas caraterísticas permitirão «promover o desenvolvimento e consolidação de sistemas e meios de emergência, permitindo uma maior motivação dos profissionais e dos utentes».

No exterior, prevê-se um estacionamento coberto com pontos de carregamento para viaturas elétricas, assim como lugares para parqueamento de bicicletas e motociclos.

«Estas instalações terão um âmbito regional, uma vez que irão servir todo o Algarve, contribuindo para que o INEM possa cumprir a sua missão com mais eficácia, nomeadamente, garantir a assistência adequada às vítimas de acidente e de doença súbita e poder ter melhores condições para garantir o socorro e assistência às populações em caso de necessidade», segundo a Câmara de Loulé.

Comentários

pub