Incêndio de Aljezur está dominado

Não houve vítimas ou danos em habitações

O incêndio que lavrou durante a tarde de hoje entre Monte Clérigo e a Arrifana, em Aljezur, foi dado com o dominado às 21h10. O fogo obrigou à evacuação preventiva de casas e à deslocação de pessoas e animais, mas, «felizmente, não houve qualquer vítima ou danos em habitações a lamentar», revelou ao Sul Informação Richard Marques, o comandante de operações.

«Neste momento, estão já a decorrer as operações de consolidação. Os meios vão manter-se todos no terreno e farão o rescaldo durante a noite. Amanhã, ainda continuarão as operações, durante o dia», revelou o também comandante do Corpo de Bombeiros de Portimão.

Como o Sul Informação foi dando conta ao longo da tarde, o incêndio, que começou cerca das 15h30, chegou a ter três frentes, «a lavrar com grande intensidade» e obrigou a «evacuar algumas habitações isoladas e animais», segundo o Centro Distrital de Operações de Socorro.

No combate às chamas estiveram empenhados 213 operacionais, apoiados por oito meios aéreos, 61 veículos e seis máquinas de rasto. Este dispositivo, «excepto os meios aéreos, que não operam de noite», mantém-se no terreno.

Comentários

pub