Igreja da Penina faz festa em honra de Santo André com música e comes e bebes

Festa faz 27 anos

As festas em honra de Santo André, na Igreja da Penina, vão animar Portimão nos fins de semana de 3 e 4 e de 10 e 11 de Agosto. Música popular e celebrações religiosas vão marcar este evento que se comemora desde 1992.

Segundo a Câmara de Portimão, serão dois «fins de semana de festa repletos de muita fé e devoção» em que as atividades recreativas e a animação musical «têm papel de relevo, reunindo centenas de residentes e turistas em convívio e confraternização».

A autarquia destaca, do programa litúrgico, as eucaristias solenes marcadas para os dias 4 e 12 de Agosto, sempre às 12h15. Já os arraiais, nos quatro dias da festa, começam às 20h00, no Largo da Igreja da Penina.

As atuações dos artistas estão marcadas para as 21h00. No dia 3 de Agosto, a animação fica a cargo de Marco António e, no dia 4, de Emanuel Martins.

Já no dia 10, atua Lionel Alexandre e, no dia 11, Humberto Silva.

«Para além da componente religiosa, fazem parte do programa os comes e bebes e música popular para dançar, num evento em que os fundos recolhidos revertem a favor daquela igreja», realça a Câmara de Portimão.

A autarquia lembra que «a Festa de Santo André tem muita história e por lá já passaram grandes artistas. Os comes e bebes, as famosas e deliciosas “Filhós de Santo André” e as quermesses fazem com que a Festa em honra deste padroeiro proporcione a todos grandes momentos de diversão, não faltando o pezinho de dança».

Esta tradicional festividade, que se realiza sempre nos dois primeiros fins-de-semana de Agosto, tem entrada gratuita, é organizado pelo Centro Apostólico St. André e conta com os apoios da Junta de Freguesia de Alvor e da Câmara Municipal de Portimão.

Comentários

pub