ICNF e Ciência Viva no Verão convidam a conhecer o património natural do Algarve

Atividade vai dar a conhecer seres vivos que «parecem de ficção científica… mas vivem aqui ao lado»

A Direção Regional da Conservação da Natureza e Florestas do Algarve (ICNF) e o programa Ciência Viva no Verão vão convidar, entre 15 de Julho e 15 de Setembro, as famílias em férias para um «vasto conjunto de atividades de campo que permitem conhecer o património natural, geológico e cultural do Algarve.

As atividades desenvolvidas pelo Centro de Ciência Viva do Algarve e o ICNF, na Quinta de Marim/Centro de Educação Ambiental de Marim (CEAM), «permitem às famílias a aquisição de conhecimentos e a compreensão sobre o funcionamento de um dos habitats mais ricos em
biodiversidade», explica o ICNF.

A atividade do intertidal, a que se deu o nome de “Entre marés. Parecem saídos da ficção científica mas… vivem aqui ao lado” consiste num passeio no sapal, e na zona entre marés, observando e identificando as espécies descobertas. «Através de pequenos diálogos iremos dando a conhecer o papel e importância de cada uma na “teia da vida”», adianta o instituto.

O nome da atividade “parecem de ficção científica…”, «surgiu das expressões espontâneas por parte das crianças ao se aperceberem das características físicas peculiares dos animais, plantas e algas que temos a oportunidade de observar nestes habitats», acrescenta o ICNF.

O CEAM vai ainda receber as atividades “Astros e Sons Noturnos na Ria Formosa“, “Observação de borboletas noturnas” e “Vamos construir hotéis para insetos”.

A divulgação do programa Ciência Viva no Verão é feita no site do Ciência Viva e do ICNF.

Todas as inscrições para ações do Ciência Viva no Verão são efetuadas online através da página da Ciência Viva, ou através da linha de apoio por telefone 218985050.

Comentários

pub