ICNF e Ciência Viva no Verão convidam a conhecer o património natural do Algarve

Atividade vai dar a conhecer seres vivos que «parecem de ficção científica… mas vivem aqui ao lado»

A Direção Regional da Conservação da Natureza e Florestas do Algarve (ICNF) e o programa Ciência Viva no Verão vão convidar, entre 15 de Julho e 15 de Setembro, as famílias em férias para um «vasto conjunto de atividades de campo que permitem conhecer o património natural, geológico e cultural do Algarve.

As atividades desenvolvidas pelo Centro de Ciência Viva do Algarve e o ICNF, na Quinta de Marim/Centro de Educação Ambiental de Marim (CEAM), «permitem às famílias a aquisição de conhecimentos e a compreensão sobre o funcionamento de um dos habitats mais ricos em
biodiversidade», explica o ICNF.

A atividade do intertidal, a que se deu o nome de “Entre marés. Parecem saídos da ficção científica mas… vivem aqui ao lado” consiste num passeio no sapal, e na zona entre marés, observando e identificando as espécies descobertas. «Através de pequenos diálogos iremos dando a conhecer o papel e importância de cada uma na “teia da vida”», adianta o instituto.

O nome da atividade “parecem de ficção científica…”, «surgiu das expressões espontâneas por parte das crianças ao se aperceberem das características físicas peculiares dos animais, plantas e algas que temos a oportunidade de observar nestes habitats», acrescenta o ICNF.

O CEAM vai ainda receber as atividades “Astros e Sons Noturnos na Ria Formosa“, “Observação de borboletas noturnas” e “Vamos construir hotéis para insetos”.

A divulgação do programa Ciência Viva no Verão é feita no site do Ciência Viva e do ICNF.

Todas as inscrições para ações do Ciência Viva no Verão são efetuadas online através da página da Ciência Viva, ou através da linha de apoio por telefone 218985050.

Comentários

pub
pub