Florados e videomapping juntam-se na Mostra do Doce Conventual de Lagoa

Além de doces conventuais, evento conta com muita animação

Florados de Lagoa e muitas outras iguarias doces vão poder ser degustados na Mostra do Doce Conventual de Lagoa, que decorrer de 17 a 21 de Julho nos Claustros do Convento de São José.

Os doces algarvios, e não só, feitos à base de alfarroba, amêndoa e figo ou as compotas, do mel, da aguardente de medronho, assim como os licores, são as estrelas deste evento que, segundo a Câmara de Lagoa, «é um verdadeiro paraíso para os gulosos, apreciadores da gastronomia portuguesa ou que a queiram conhecer».

Além dos doces conventuais, os visitantes podem contar com produtos regionais, exposições, música e teatro multimédia.

Esta última valência será uma das novidades da 17ª edição da mostra. Todos os dias, às 23h00, haverá uma projeção de videomapping intitulada “Viagem ao Interior da Doçaria Conventual”, onde será contada a história dos florados de Lagoa e da doçaria conventual.

«Viagem ao Interior da Doçaria Conventual é um convite para conhecer, de forma informal, o património da doçaria conventual de Lagoa. Tratar-se-ão de momentos teatrais inesperados, com projeções de vídeo de largo formato e efeitos pirotécnicos especiais de fogo», descreveu a autarquia, que organiza o evento

Os visitantes podem, ainda contra com a exposição “Arte Doce”, pela cake designer Ana Remígio, que estará patente na Sala Manuel Gamboa.

 

Fotos: Câmara de Lagoa

Comentários

pub