Festival Pirata volta a Olhão e estreia-se na Fuzeta

Festival Pirata decorre de 1 a 4 de Agosto

O «maior Festival Pirata de sempre» vai animar a baixa de Olhão e a vila piscatória da Fuzeta entre quinta-feira e domingo.

A Câmara de Olhão volta a promover este evento, que trará ao concelho «momentos de animação, recriação histórica, artes performativas, rábulas, histórias e artes circenses», segundo a autarquia.

Este ano, a grande novidade é o alargamento do festival à Fuzeta, em cuja zona ribeirinha haverá animação de rua diária entre as 17h00 e as 18h00.

Na cidade de Olhão, a festa também acontece à beira-ria. O já tradiconal mercado volta «ao local onde começou – o Jardim Patrão Joaquim Lopes, onde foram, entretanto, criadas todas as condições necessárias, nomeadamente a colocação de um palco de 150 metros quadrados».

«Também o número de mercadores aumenta este ano, de 30 para 50,bem como o número de horas de abertura, estando aberto sábado e domingo ao longo de todo o dia», acrescentou a Câmara de Olhão.

Os visitantes podem, igualmente, contar com personagens típicas da época, «como leiteiras, peixeiras, lavadeiras, aguadeiras, pescadores, marinheiros, ou burgueses, que protagonizarão momentos de animação, recriação histórica, artes performativas, rábulas, histórias, artes circenses, música e dança».

Comentários

pub