Fartoon está de volta e todos podem participar

A participação é gratuita

Os interessados em expor a sua obra na próxima edição do Fartoon – Mostra de Cartoons de Faro, que irá decorrer no final do ano na capital algarvia, podem candidatar os seus trabalhos até ao dia 4 de Outubro.

A Faro 1540 – Associação de Defesa e Promoção do Património Ambiental e Cultural de Faro vai avançar para a 3ª edição deste evento, «após as anteriores mostras de cartoons de Faro terem sido muito bem recebidas pelo público e artistas».

Este ano, o tema do evento é “Europa e o fenómeno migratório”. Com a instituição desta temática, a Faro 1540 «pretende que os participantes explorem não só a visão clássica da migração, mas particularmente a forma como este fenómeno é originado através de guerras, preconceitos religiosos e raciais, insustentabilidade ambiental, alterações climáticas, valores ou convicções».

Podem inscrever-se na iniciativa, de forma gratuita, «todos os cidadãos nacionais ou estrangeiros de forma individual ou em grupo».

Os interessados deverão enviar a ficha de inscrição devidamente preenchida para a organização, para o email [email protected] ou via CTT, para Faro 1540, Fartoon – 3ª Mostra de Cartoons de Faro, rua Reitor Teixeira Guedes, nº133, 8000-424 Faro, Portugal.

Os trabalhos que forem selecionados pelo júri, composto por cinco elementos, estarão patentes numa exposição a decorrer, em Faro, no final do ano de 2019, estando prevista que posteriormente seja exposta em mais alguns concelhos do algarve.

Comentários

pub