Faro saudou ciclistas de Abrantes que percorreram EN2 em tempo recorde

Capital algarvia é o ponto de chegada desta rota turística

Nuno Gomes e Daniel Simões cumpriram os 738,5 quilómetros da Estrada Nacional (EN) 2 em tempo recorde. Pouco mais de 26 horas bastaram aos dois ciclistas de Abrantes para percorrer a estrada e serem recebidos, no passado sábado, 27 de Julho, à chegada, em Faro. 

O Município de Faro, que já em Julho aderiu à Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2, que engloba 35 municípios atravessados por este que é o 3º maior itinerário do Mundo, esteve presente à hora da chegada, dando as boas vindas e confortando os ciclistas, com algumas lembranças do nosso concelho.

O Município vem considerando o potencial da EN2 enquanto produto turístico «e que têm feito um esforço conjunto de organização e promoção dos variados recursos locais, de património edificado, paisagístico e imaterial, gastronómico, histórico e cultural, desenvolvendo também ações concertadas enquadradas nos objectivos da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2», diz a Câmara de Faro.

Faro é o ponto de chegada desta rota turística e o Município tem sido parceiro de diversas ações de promoção mediante a distribuição gratuita de Passaportes e Guias da Rota da EN2 no Museu Municipal de Faro, na receção do Edifício dos Paços do Concelho e no Posto de Turismo de Faro, bem como tem promovido este produto turístico em eventos e certames, com destaque para a Bolsa de Turismo de Lisboa e a Feira Ibérica de Turismo da Guarda entre outros.

Comentários

pub
pub