Faro recebe bandeira de Cidade de Excelência na mobilidade suave

Prémio é dado pela Rede de Cidades e Vilas de Excelência

A Câmara de Faro vai receber hoje a bandeira “Cidade de Excelência – Nível III”, que premeia boas práticas nos eixos da acessibilidade para todos e mobilidade pedonal e ciclável, numa cerimónia que vai decorrer às 17h30, nos Paços do Concelho.

A autarquia farense vai receber esta distinção, atribuída pela Rede de Cidades e Vilas de Excelência, «como reconhecimento público do meritório trabalho que tem vindo a desenvolver no âmbito dos trabalhos de qualificação da cidade», revelou a Câmara de Faro.

O prémio é justificado «pelo grau de evolução da implementação do Plano de Ação Local proposto pela Câmara Municipal de Faro aquando da adesão à Rede de Cidades e Vilas de Excelência, incidindo nos eixos “Cidade ou Vila de Regeneração e Vitalidade Urbana” e “Cidade ou Vila Ciclável e de Mobilidade Amigável”».

«A entrega deste galardão por parte da Rede de Cidades e Vilas de Excelência reconhece o manancial de planos, projetos, ações ou iniciativas, em contexto de acessibilidade de mobilidade suave, que tiveram ou terão lugar no espaço público de Faro, almejando assim tornar este núcleo urbano cada vez mais num espaço que prime pela acessibilidade universal e pelo foco nos modos suaves de deslocação», acrescentou a autarquia.

Outro fator que ajudou a que Faro fosse distinguido foi «o conjunto de ações qualificadores do espaço urbano de Faro que se encontram executadas, em execução ou em fase de projeto».

Comentários

pub