Exposição sobre Padre Manuel Antunes passa por Loulé

Entrada é livre

A exposição itinerante “Padre Manuel Antunes, sj: Pedagogo da Democracia” vai estar patente, de 1 a 30 de Agosto, na Biblioteca Municipal de Loulé. 

«De natureza aberta, inclusiva e criativa, esta é uma exposição itinerante, composta por doze painéis de grande interesse pedagógico, e concebida a pensar principalmente num público jovem. É uma exposição dividida em dez temas que acompanha o percurso biográfico do Padre Manuel Antunes e que dá a conhecer alguns passos da sua obra», diz a Câmara de Loulé.

«Senhor de uma grande cultura e de uma capacidade de ligar e analisar os grandes assuntos do passado em articulação com os momentos e as questões do presente, deixou uma obra escrita considerável», acrescenta.

Nascido há 100 anos, em 1918, formou-se na Companhia de Jesus, tornou-se padre jesuíta e foi professor de mais de 15 mil alunos na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Muitos dos seus alunos tornaram-se figuras conhecidas como Marcelo Rebelo de Sousa, Maria do Céu Guerra, Jaime Gama, Lídia Jorge ou Sophia de Mello Breyner Andresen.

Morreu em 1985.

A entrada é livre.

Comentários

pub