Crianças e jovens de Portimão voltam a ter Escola de Dança no Verão

Ballet, Dança Contemporânea, Hip-Hop,Dança Jazz, Danças Africanas, Teatro Musical, Expressão Corporal e Sapateado fazem parte do programa

O projeto Férias com Dança – Escola de Dança de Verão, decorre entre 15 a 26 de Julho, das 14h30 às 18h00, na Casa das Artes, em Portimão, destinando-se «a crianças e a jovens que se interessam pela arte de dançar e de se expressar no contacto com várias modalidades».

Trata-se de uma iniciativa da Associação Cultural – Dancenema, em conjunto com a Câmara Municipal de Portimão apresentam, pelo nono ano consecutivo, desta vez integrada na programação da Cidade Europeia do Desporto.

Este projeto enquadra-se na Escola Municipal de Ballet e estará dividido em dois turnos, podendo inscrever-se crianças e jovens a partir dos 9 anos até ao limite de idade de 15 anos. Cada modalidade terá que ter, no mínimo, oito participantes e no máximo 16. Os valores de inscrição são de 35 euros por semana e de 65 euros por duas semanas.

O programa integra modalidades que visam proporcionar às crianças e jovens o contacto com vários estilos de dança, do Ballet à Dança Contemporânea, passando pelo Hip-Hop, pela Dança Jazz, Danças Africanas, Teatro Musical, Expressão Corporal e a novidade do Sapateado.

«O desafio passa também por criar memórias únicas e ao mesmo tempo, aprenderem diferentes estilos de dança com professores credenciados, tais como, Sara Pina Lewis Davies, Thora Nadeshka, Joana Pemba, Heidi Sharples, Tiffanie Millenkka e Nielsen Jorge», explicam os promotores.

O período para inscrições decorre entre 8 e 12 de Julho na Casa das Artes, Urbanização Santo Expedito, 3 Bicos, das 12h00 às 15h00, ou através do contacto telefónico 282495334 ou do email [email protected].

O horário das Férias com Dança é de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 18h00.

A ficha de inscrição pode ser descarregada clicando aqui.

A Dancenema, ao apresentar mais uma edição do projeto “As Férias com Dança”, diz ter como objetivo «proporcionar a todas as crianças e jovens a ocupação das suas férias com dança, com ritmo e com a aprendizagem de diversas coreografias». Esta é, acrescenta a associação, «uma oportunidade para passar o mês de Julho a dançar e sempre orientado por professores experientes nas várias modalidades».

 

Comentários

pub