Conversas do Museu de Olhão discutem património no Centro Histórico

Iniciativa conta com as presenças de diversos especialistas no tema

“Viva o património!” é o nome da próxima sessão das Conversas de Museu que se realizam na próxima segunda-feira, 29 de Julho, às 21h00, no Largo do Carolas, em pleno centro histórico de Olhão. 

A iniciativa conta com as presenças de diversos especialistas no tema, nomeadamente os professores universitários Paula André (Instituto Universitário de Lisboa), Miguel Reimão Costa (Universidade do Algarve) e Paulo Simões Rodrigues (Universidade de Évora).

Para apresentarem a sua visão sobre a temática estarão também presentes Maria Novais e Carlota Pereira, duas alunas finalistas do Mestrado de Arquitetura do Instituto Universitário de Lisboa.

Nas palavras de Paula André, «num tempo de “pasteurização” das cidades, a sessão “Viva o património!” pretende instigar ao direito de praticar o espaço da cidade e à salvaguarda participativa num compromisso com o futuro, realizando viagens do olhar pelas vidas e formas de Olhão, partilhando saberes, compartilhando dúvidas e convidando todos a desvendar singularidades e a revelar identidades».

Comentários

pub