Continuam buscas por jovem que desapareceu da Pedralva há duas semanas

Mulher desapareceu no dia 28 de um acampamento na zona da Pedralva, em Vila do Bispo

Uma jovem austríaca desapareceu no dia 28 de Junho do acampamento onde vivia com o namorado na zona da Pedralva, na estrada que liga Vila do Bispo à Carrapateira. Julia Weinert foi vista pela última vez nesse dia, apesar de haver relatos não confirmados de que foi avistada em Vila Nova de Milfontes, no dia 6.

Os pais de Julia vieram a público apelar a quem possa ter informações do paradeiro para que entre em contacto com as autoridades, nomeadamente com o posto da GNR de Vila Nova de Milfontes – + 351 283 990 020 – ou postos da PSP ou GNR em qualquer ponto do país.

Segundo os seus familiares, a cidadã austríaca que está desaparecida há duas semanas «mede cerca de 1,70 metros, é muito magra, tem cabelo loiro de tamanho médio e olhos azuis. Na altura do desaparecimento vestia uma t-shirt cinzenta, calções castanhos e chinelos tipo havaianas».

«Ela terá abandonado a pé o local onde se encontrava hospedada – um acampamento perto de Pedralva – e deixou todas as suas posses para trás (computador, documentos, cartões bancários, telemóvel)», acrescentam.

O desaparecimento foi reportado à GNR de Vila do Bispo «que de imediato iniciou as buscas, tendo passado a informação a outros postos policiais da zona».

Entretanto, o namorado e os amigos de Julie também estão a fazer buscas por iniciativa própria, «tendo distribuído folhetos e através das redes sociais».

«Infelizmente as buscas têm sido infrutíferas, apesar de Julia, alegadamente e sem confirmação, ter sido vista na região de Odemira / Vila Nova de Milfontes (Costa Vicentina), a última vez há dez dias, a 6 de Julho. Julia terá sido vista num supermercado às compras, bem como a pedir boleia. Apesar de aparentemente ter sido vista nestes locais, a nossa filha poderá estar em qualquer local em Portugal», concluem os pais da mulher desaparecida.

 

Veja as imagens de Julie:

Comentários

pub