Consórcio investe 300 mil euros em central fotovoltaica em Castro Verde

Os painéis solares serão instalados em terrenos do município

O consórcio Wattosun – Enforce vai instalar 1650 painéis solares fotovoltaicos e criar centrais de produção de energia fotovoltaica em Castro Verde, em terrenos que serão disponibilizados pelo município.

A Câmara de Castro Verde e a Wattosun – Enforce assinaram o contrato para a cedência de espaços públicos para a instalação de centrais fotovoltaicas, um ato que foi o culminar de um processo de hasta pública, ao qual concorreram quatro empresas. O consórcio vencedor vai investir 300 mil euros neste projeto.

O investimento permitirá «a produção de energia fotovoltaica, uma das alternativas energéticas com maior potencial no futuro, obtida a partir da luz solar, totalmente limpa, renovável e com disponibilidade infinita», descreveu a Câmara de Castro Marim.

Os 1650 painéis vão ser instalados numa área de cerca de 3300 metros quadrados, «em sete centrais de produção com uma capacidade de 389Kw»

Está, igualmente, prevista a instalação de novas centrais de produção de energia na Biblioteca Municipal, Parque de Campismo, Estádio Municipal, Centro Escolar Dr. Francisco Alegre, Cineteatro Municipal, Centro Recreativo e Cultural de Entradas e Fórum Municipal de Castro Verde.

Comentários

pub