Comércio de Loulé volta estar nas “7 Quintas”

A iniciativa realiza-se sempre das 20h30 às 00h00

A segunda edição da iniciativa “O Comércio na 7 Quintas” arranca esta quinta-feira, 25 de Julho, em Loulé. 

O programa aposta «na promoção do comércio local de Loulé durante o período de Verão, época alta do turismo algarvio e em que são muitos os turistas que visitam esta cidade», explica a Câmara Municipal.

Tendo como epicentro as principais artérias deste centro urbano, onde se encontra a maior parte dos espaços comerciais, pretende-se levar a animação para a porta das lojas em sete quintas-feiras seguidas.

Nesta primeira noite, e coincidente com o 25º Festival Internacional de Jazz de Loulé, o comércio da Praça da República recebe a exposição dos 24 cartazes referentes aos anos anteriores do Festival, organizado pela Casa da Cultura de Loulé. A restauração e bares convidam a jantar antes da abertura do Festival, ou a dois dedos de conversa depois do espetáculo.

No decorrer da noite as lojas estarão abertas, haverá animação de rua e animação infantil. Entre as várias iniciativas destaca-se o “Menu 7 Quintas”, que a Loulé Beer District (cerveja artesanal) preparou juntamente com a Acqua&Farina Laboratório de Pizza e com a Bean17 Coffee, ao som da música do DJ Xminder.

Paralelamente, a Loja Skulk acolhe o workshop “Descobre e valoriza o teu corpo como???!!”, com Alexandra “by Vanstalle”. Já na Rua Condestável Dom Nunes Álvares Pereira, o visitante é convidado a assistir a um DJ set do DJ Andjo, ao mesmo tempo que poderá degustar a seleção de gins que a Taberna dos Frades preparou.

Cada espaço comercial preparou dinâmicas próprias para melhor receber o público.

Esta é uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Loulé, ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve e empresários do comércio Local, cujo propósito é dinamizar e valorizar o comércio em Loulé.

A iniciativa realiza-se sempre das 20h30 às 00h00.

Música, teatro, animação de rua são algumas das iniciativas que têm por objetivo incutir uma maior dinâmica à cidade de Loulé, bem como uma maior fruição do espaço público.

Comentários

pub